O Vaticano

O Vaticano

Localizado no coração de Roma, o Vaticano é o menor país da Europa e o centro nevrálgico da Igreja Católica.

O Vaticano é uma cidade-estado que está localizada no coração de Roma. A cidade do Vaticano é mundialmente conhecida por ser o centro nevrálgico da Igreja Católica.

Para ter uma ideia das dimensões do Vaticano, é necessário pensar que se trata do menor estado da Europa. Tem apenas 0,44 quilômetro quadrado e entre suas muralhas vivem menos de 1.000 pessoas.

Em um espaço tão limitado está a residência do Papa, um palácio rodeado de jardins que podem ser visitados com reserva prévia.

A independência da Santa Sé em relação à Itália foi declarada em 11 de fevereiro de 1929 sob os Pactos de Latrão. 

O que ver no Vaticano?

Na Cidade do Vaticano há três visitas que se destacam: a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos, recinto onde está a Capela Sistina.

Praça de São Pedro

Praça de São Pedro

Localizada aos pés da basílica de mesmo nome, a Praça de São Pedro é uma das praças mais bonitas do mundo e pode abrigar mais de 300.000 pessoas.
Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro em Roma é o edifício religioso mais importante do mundo, abriga a Santa Sede e é a igreja do Papa.
Museus Vaticanos

Museus Vaticanos

Os Museus Vaticanos reúnem a maior coleção de arte da Igreja Católica Romana. São uma das principais atrações turísticas de Roma.
Capela Sistina

Capela Sistina

A Capela Sistina é um lugar que todo mundo deveria visitar. Nela, é possível apreciar as obras-primas de Michelangelo: A Criação de Adão e o Juízo Final.

Quanto tempo é preciso para visitar o Vaticano?

Se você quer visitar o Vaticano e curtir tudo que ele oferece, é necessário dedicar no mínimo uma manhã completa. 

Se, além de fazer as visitas, você quer ampliar os seus conhecimentos e conhecer surpreendentes histórias, não perca nossas visitas guiadas em português. O melhor é começar fazendo a visita guiada pelo Vaticano