Piazza della Repubblica

Piazza della Repubblica

Construída durante o desenvolvimento urbanístico realizado depois que Roma se tornou capital, a Praça da República (Piazza della Repubblica) é uma das principais praças da cidade e uma das mais bonitas. 

A Piazza della Repubblica é formada por uma grande rotatória com uma bela fonte, rodeada por imponentes edifícios de um lado e um templo com aparência derruída do outro.

Também é conhecida como a Praça de Êxedra, já que está localizada no local onde se construiu uma êxedra (construção descoberta de planta semicircular com assentos) nos tempos de Diocleciano. 

A Fonte das Náiades

No centro da Praça da República está a majestosa fonte de Náiades, construída entre 1870 e 1888 com as figuras de quatro leões. Em 1901, os leões foram substituídos pelas estátuas de quatro ninfas nuas que representam a água e que escandalizaram as pessoas naquela época. 

Uma das mais bonitas

A Piazza della Repubblica é um dos pontos mais interessantes da cidade. Depois de fotografar a fonte e os magníficos edifícios situados na praça, você também pode visitar as Termas de Diocleciano e a Basílica de Santa Maria degli Angeli, que estão perto. 

Transporte

Metrô: Repubblica, linhas A e B.
Ônibus: linhas 36, 60, 61, 62 ,64, 84, 90, 170, 175, 492, 640 e 910.