
Estação Termini
A Estação Termini é a principal estação de trem de Roma e da Itália. A cada dia 800 trens e 480.000 pessoas passam por suas plataformas, sendo a estação mais transitada da Itália.
A Estação Termini foi construída em 1867 e já foi remodelada em várias ocasiões, a mais recente no ano 2000 com motivo do Jubileu.
Termini como ponto de chegada
Tanto se você chega a Roma em um trem de outras cidades italianas como se você voou até algum dos aeroportos da cidade, a Estação Termini será com certeza uma parada no seu itinerário. Nela chega o trem Leonardo Express que sai do Aeroporto Fiumicino e os ônibus de Ciampino.
As conexões de Termini são excelentes: na estação param as linhas A e B de metrô e um grande número de ônibus. Se você quer ir ao centro caminhando, em menos de 30 minutos pode chegar na Fontana di Trevi.
Arredores da estação
Os arredores de Termini são uma das regiões com menos atrações turísticas de Roma. Se você tem um orçamento apertado, procurar hotéis perto de Termini é uma opção que se deve levar em conta, já que nessa região estão as hospedagens mais econômicas da cidade.
Se você quer visitar alguma cidade próxima, pode consultar os preços e horários no site oficial dos trens italianos, Ferrovie Dello Stato.
Airport In The City
Graças ao Airport In The City, você pode fazer check-in gratuitamente para todos os voos da ITA Airways partindo do Aeroporto de Fiumicino no mesmo dia.
Este novo e moderno serviço de transporte está localizado na Estação Termini, opera diariamente das 8h00 às 16h00 e permitirá que você aproveite seu último dia em Roma sem precisar carregar sua bagagem.


Transporte
Metrô: Termini, linhas A (vermelha) e B (azul).
Lugares próximos
Palazzo Massimo alle Terme (307 m) Termas de Diocleciano (355 m) Basílica de Santa Maria Maggiore (412 m) Basílica de Santa Maria degli Angeli (440 m) Piazza della Repubblica (509 m)