Piazza di Spagna

Piazza di Spagna

A Piazza di Spagna é um dos lugares mais concorridos de Roma. Sua  monumental escada é ponto de encontro de romanos e turistas e foi cenário de diversos filmes.

A Praça da Espanha é uma das praças mais conhecidas de Roma. Seu nome (Piazza di Spagna) foi dado devido à localização da embaixada espanhola ante a Santa Sé em tal praça desde o início do século XVII. 

A Piazza di Spagna está situada em uma das melhores regiões de Roma: a Via dei Condotti (rua famosa para fazer compras), a Via Frattina e a Via del Babuino (com vários palácios dos séculos XVII e XVIII) são algumas das ruas mais destacadas da cidade.

Caminhando pela Via del Babuino, você chegará à Piazza del Popolo, onde está o Obelisco Flamínio, um obelisco de 24 metros que antigamente estava no Circo Máximo. Subindo por suas escadas você chegará à Terraza del Pincio, um dos melhores mirantes de Roma.

Escada da Piazza di Spagna 

As escadas da praça, construídas a princípio do século XVIII para conectar a praça com a Igreja de Trinità dei Monti, são uma das áreas mais especiais da praça.

No mundo da moda, os 135 degraus da escada são conhecidos já que neles acontece o desfile Donne Sotto le Stelle. Este acontecimento ocorre a meados de julho e faz com que a praça se vista de gala.

É muito agradável se sentar nos degraus da Piazza di Spagna, um local de encontro para os cidadãos locais e de merecido descanso para os turistas.

Fontana della Barcaccia

A fonte situada no centro da praça foi criada por Pietro Bernini para o Papa Urbano III. Sua construção foi terminada em 1627 por seu famoso filho, Gian Lorenzo Bernini.

A Fontana della Barcaccia possui forma de barco e tem gravados os emblemas da família Bernini: sóis e abelhas.

Transporte

Metrô: Spagna, linha A (laranja).

Lugares próximos

Casa Keats-Shelley (21 m)
Igreja de Santa Maria da Conceição (538 m)
Fontana di Trevi (542 m)
Ara Pacis (563 m)
Piazza Colonna (565 m)