Trastevere

Trastevere

O Trastevere é um dos bairros mais agradáveis da cidade. Seu clima boêmio e tranquilo é capaz de conquistar os turistas sem deixar de atrair os assíduos cidadãos romanos.

O que ver no Trastevere

A vida no bairro se concentra especialmente ao redor da Piazza di Maria in Trastevere, onde está a antiga Basílica de Santa Maria em Trastevere. A grande fonte em frente ao templo serve como lugar de encontro, para descansar ou então para tomar um sorvete nos dias mais quentes.

Um passeio pelas estreitas ruas de pedras do Trastevere mostra tesouros ocultos como algumas modestas igrejas medievais, pequenas lojas com os objetos mais peculiares, ou então algumas cenas da vida cotidiana que parecem ter saído de séculos passados. 

Cozinha tradicional romana

O Trastevere é uma das melhores regiões de restaurantes de Roma e é muito agradável passear por suas ruas, especialmente quando cai a noite e chega a hora de jantar.

Tanto os turistas que procurem tabernas mais tradicionais quanto os que prefiram os lugares mais modernos e inovadores poderão satisfazer os seus desejos no Trastevere. 

Transporte

Bonde: Trastevere/Mastai, linha 8.
Ônibus: linhas 23, 280 e 780.

Lugares próximos

Basílica de Santa Maria in Trastevere (614 m)
Gianicolo (716 m)
Villa Farnesina (851 m)
Galeria Spada (1.1 km)
Campo dei Fiori (1.3 km)