Praças e fontes em Roma

Conhecidas por seu animado ambiente ou por suas espetaculares fontes, as praças de Roma são o centro da vida diária dos habitantes da cidade. Aqui apresentamos as mais importantes e conhecidas.

As três praças mais animadas

Praça Navona

Praça Navona

A Praça Navona é provavelmente a praça mais bonita de Roma. No seu centro é possível ver 3 grandes fontes capazes de deixar qualquer um sem ar.
Piazza di Spagna

Piazza di Spagna

A Piazza di Spagna é uma das praças mais importantes de Roma: suas escadas servem para diversas atividades, como desfiles de moda.
Campo dei Fiori

Campo dei Fiori

Animado tanto de dia pelo seu mercado quanto à noite por seus restaurantes e terraços, o Campo de Fiori é uma das zonas mais autênticas de Roma.

Outras praças em Roma

Piazza Campidoglio

Piazza Campidoglio

A Piazza del Campidoglio ou Praça do Capitólio está localizada na Colina Capitolina e foi a primeira praça moderna que se criou em Roma. Saiba mais.
Piazza Barberini

Piazza Barberini

Construída em 1625 pelo cardeal Francesco Barberini, a Praça Barberini é especialmente chamativa graças às duas fontes feitas por Bernini.
Piazza della Repubblica

Piazza della Repubblica

A Piazza della Repubblica é formada por uma grande rotatória na qual está instalada a Fonte das Ninfas. Está rodeada por imponentes edificios. Saiba mais.
Piazza Colonna

Piazza Colonna

Localizada na Via del Corso, a Piazza Colonna recebe seu nome pela impressionante Coluna de de Marco Aurélio, instalada ali desde o ano 193.
Piazza del Popolo

Piazza del Popolo

A Piazza del Popolo está no início da Via Flaminia e era o lugar por onde chegavam todos os turistas à cidade nos tempos do Império.
Piazza Quirinale

Piazza Quirinale

Situada na mais alta das sete colinas, a Piazza Quirinale oferece esplêndidas vistas de Roma. Aqui está a residência do presidente da Itália.