Compras em Roma

Compras em Roma

Se as compras fazem parte das suas viagens, em Roma você não ficará desapontado. Na capital italiana você encontrará desde uma grande seleção de produtos típicos até as melhores lojas de estilistas internacionais.

Produtos gastronômicos

Poucos viajantes se atrevem a dizer que voltaram de Roma sem ter comprado massa. Você encontrará de todos os tipos, cheiros e sabores por toda a cidade, tanto em supermercados como em lojas especializadas. As variantes mais extravagantes podem custar cerca de 3€ o pacote de 500 gramos.

Outros produtos destacados, principalmente como presente, são as garrafas de limoncello, azeites e vinagres. Se você gosta do queijo parmesão, em Roma ele é muito melhor e mais barato que no Brasil.

Se você quer economizar, pode encontrar todos estes produtos em qualquer supermercado, embora não haja muitos na cidade.

Moda

Todos conhecem a paixão dos italianos pela moda e, embora não seja Milão, Roma conta com as lojas dos melhores estilistas.

Se você não tem um orçamento apertado, irá encontrar as principais boutiques na Via del Corso e nas proximidades da Piazza di Spagna, onde começa a Via dei Condotti. Nesta rua você encontrará lojas de marcas como Prada, Louis Vuitton, Bulgari ou Armani. A famosa Via Veneto também oferece lojas do mesmo nível.

Se o que você procura são bolsas ou algum produto de imitação, você irá se surpreender com a quantidade de gente que vende cópias na rua.

Arte e antiguidades

A maioria das lojas de arte e antiguidades está na Via del Babuino, a rua que vai da Piazza di Spagna até a Piazza del Popolo. Sua paralela, a Via Margutta, também vale muito a pena. 

Souvernirs e presentes

Em Roma você encontrará muitas lojas de lembrancinhas, assim como dezenas de barracas de rua nos pontos turísticos mais importantes. Se você souber negociar, poderá comprar souvenirs a preços muito interessantes.

Shoppings

Ao contrário da maioria das cidades da Europa, em Roma você não encontrará shoppings. O mais parecido a eles é a Galleria Alberto Sordi, localizada na Via del Corso na altura da Piazza Colonna. Abre todos os dias, das 10:00 às 22:00 horas.

Mercados

Os amantes das compras de rua encontrarão em Roma diversos mercados: 

  • Mercado de Porta Portese: Funciona apenas nas manhãs de domingo e se localiza nas ruas próximas à estação de trem de Trastevere. É um mercado tradicional. 
  • Mercato dei Fiori: Funciona pelas manhãs e nele você poderá comprar, principalmente, flores e verduras. Está localizado no Campo dei Fiori e é um mercado muito colorido. 
  • Mercado de Piazza Fontanella Borghese: Aberto todas as manhãs, exceto aos domingos, vende livros e antiguidades. Está perto da Piazza di Spagna
  • Mercado de Via Sannio: A 5 minutos do metrô Giovanni você encontrará este mercado aberto nos dias úteis até a hora do almoço. O foco é em roupa.