Roma Pass

O Roma Pass é um cartão turístico que oferece descontos nas principais atrações turísticas e transporte público ilimitado durante 3 dias.

O Roma Pass é um cartão turístico que permite visitar as principais atrações turísticas com desconto e utilizar o transporte público  de forma ilimitada durante 48 horas ou 3 dias. 

O que inclui

Roma Pass
Roma Pass
  • O Roma Pass de 48 horas inclui entrada gratuita ao primeiro museu ou monumento e o de 3 dias inclui entrada gratuita aos dois primeiros museus ou monumentos incluídos no cartão. 
  • Entrada com desconto nas atrações incluídas no cartão, que estão listadas abaixo.
  • Utilização ilimitada do transporte público dentro de Roma (ônibus, metrô, bondes e trens). Não inclui os serviços especiais de aeroporto. 
  • Descontos em algumas exposições, eventos e empresas colaboradoras. 

Junto com o cartão, você receberá um mapa e um pequeno guia com a informação das atrações incluídas. 

Além dos próprios descontos, no Coliseu há uma fila específica para os que possuem o cartão, por isso você economiza tempo.

Como utilizar

Ao adquirir o cartão Roma Pass, você terá que incluir os seus dados: nome, sobrenome e data de validação. O melhor é colocar a data apenas quando você for usá-lo pela primeira vez.

Se você tiver o cartão de 48 horas, ao entrar na primeira atração, de forma gratuita, você não precisa ir à bilheteria e pode ir diretamente para a entrada. A partir da segunda visita você tem que adquirir as entradas na bilheteria apresentando o cartão e um documento de identidade. No caso do cartão de 3 dias, nas duas primeiras atrações você pode ir diretamente para a entrada.

O cartão Roma Pass de 48 horas tem a vantagem de ser válido por 48 horas a partir do momento em que é usado pela primeira vez, já o outro tem validade de 3 dias desde a sua primeira utilização e deixa de estar ativo às 23:59 horas do terceiro dia. Tenha esse detalhe em conta e ative o cartão pela manhã para aproveitar mais.

Preço

O preço do cartão Roma Pass de 48 horas é de 28€ e o de 3 dias é 36€. 

Onde comprar

O cartão Roma Pass pode ser adquirido nos postos de informação turística e em todos os museus e monumentos colaboradores. Se você não quiser esperar chegar ao centro, tanto em Fiumicino como em Ciampino você encontrará pontos de informação.

Atrações com desconto

Algumas das atrações incluídas no cartão são: 

Você pode ver a lista completa no site oficial: 

Vale a pena?

O cartão Roma Pass é rentável sempre e quando você não possa usar outros descontos. A entrada do Coliseu e dos Museus Capitolinos já compensa o preço do cartão e, além disso, você poderá usar o transporte público e os descontos nas seguintes visitas que fizer.