Piazza del Popolo

Piazza del Popolo

Localizada ao lado da porta norte da cidade, a Piazza del Popolo (Praça do Povo) é uma das praças mais populares de Roma.

A praça del Popolo está localizada no começo da Via Flamínia e constituía a entrada à cidade nos tempos do Império. Atualmente continua sendo um importante cruzamento de caminho. Olhando em direção sul, saem da praça três importantes ruas; à esquerda a Via del Babuino, à direita a Via di Ripetta e no centro a Via del Corso, uma das principais artérias comerciais da cidade. 

O que ver na praça

No centro da praça se situa um obelisco egípcio de 24 metros dedicado a Ramsés II, conhecido como Obelisco Flamínio. Localizado no Circo Máximo desde o ano 10 a.C., foi trasladado até a Piazza del Popolo em 1589.

Grande parte dos turistas que vão até a Piazza del Popolo o fazem para visitar a Igreja de Santa Maria del Popolo, na qual se podem ver duas magníficas obras de Caravaggio, além de interessantes obras renascentistas.

Na praça também estão as igrejas Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto, dois templos aparentemente iguais, mas que ocultam algumas diferenças.

Para obter a melhor vista da praça vá até os Jardins do Pincio, subindo pelas escadas da parte leste.

Transporte

Metrô: Flaminio- Piazza del Popolo, linha A.
Bonde: Flaminio, linha 2.

Lugares próximos

Igreja de Santa Maria del Popolo (91 m)
Ara Pacis (499 m)
Villa Borghese (711 m)
Piazza di Spagna (736 m)
Casa Keats-Shelley (744 m)