Monumentos e atrações turísticas de Roma

O Coliseu Romano, a Fontana di Trevi, o Panteão de Agripa... Descubra os monumentos mais fascinantes de Roma e as atrações turísticas de visita imprescindível se você viaja à capital italiana.

Monumentos e atrações turísticas

Coliseu Romano

Coliseu Romano

O Coliseu de Roma, conhecido na Antiguidade como Anfiteatro Flaviano, é o monumento mais impressionante de Roma. Recebe 6 milhões de visitas por ano.
Fórum Romano

Fórum Romano

O Fórum Romano representava o centro nevrálgico da Roma Antiga. Era no Fórum onde acontecia a vida pública, cultural e econômica do Império.
Fontana di Trevi

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é não só a fonte mais bonita de Roma, mas do mundo inteiro. Descubra sua história e seu mito.
Panteão de Agripa

Panteão de Agripa

O Panteão de Roma é a obra arquitetônica melhor conservada da Roma Antiga. Foi construído no ano 126 d.C. e é uma das visitas imperdíveis de Roma.
Palatino

Palatino

Lugar de residência tanto da loba Luperca como da Alta Sociedade Romana, o Monte Palatino é considerado o berço da capital romana. Saiba mais.
Trastevere

Trastevere

O Trastevere é um dos bairros mais agradáveis de Roma. Seu ar boêmio e tranquilo é capaz de conquistar tanto turistas como os cidadãos romanos.
Villa Borghese

Villa Borghese

A Villa Borghese de Roma é um dos parques mais bonitos da Europa. No seu interior você encontrará edifícios, esculturas, templos e monumentos.
Catacumbas

Catacumbas

São Sebastião, São Calixto, Domitila, Priscila e Santa inês... Conheça as diversas catacumbas que se conservam em Roma, o que são e como visitá-las.
Arco de Constantino

Arco de Constantino

O Arco de Constantino foi erigido no ano 315 em comemoração à vitória de Constantino o Grande na batalha da Ponte Milvio. Saiba mais.
Mercado de Trajano

Mercado de Trajano

Construído entre os anos 100 e 110, o Mercado de Trajano é o primeiro centro comercial coberto da história. Abriga o Museu dos Fóruns Imperiais.
Termas de Caracalla

Termas de Caracalla

Construidas entre os anos 212 e 216, as Termas de Caracalla foram um dois maiores e mais espetaculares centros termais da antiguidade. Saiba mais.
Ara Pacis

Ara Pacis

O Ara Pacis é um monumento comemorativo criado entre os anos 13 e 9 a.C. para a celebração da paz no Mediterrâneo. Saiba mais.
Boca da Verdade

Boca da Verdade

A Boca de la Verdade é uma enorme máscara de mármore da qual se diz que mordia a mão de quem mentisse. Saiba tudo sobre este monumento de Roma.
Circo Máximo

Circo Máximo

O Circo Máximo, situado entre os montes Aventino e Palatino, era um recinto alongado com espaço para 300.000 espectadores, o maior de Roma.
Castelo Sant'Angelo

Castelo Sant'Angelo

Conhecido como Mausoléu de Adriano, o Castelo Sant'Angelo é uma fortaleza na margem direita do rio Tibre, muito perto do Vaticano.
Monumento a Vittorio Emanuele II

Monumento a Vittorio Emanuele II

Inaugurado em 1911 para homenagear Vittorio Emanuele II, esse monumento é um imponente edifício situado na Piazza Venezia que chama a atenção.
Gianicolo

Gianicolo

Considerada a oitava colina de Roma, Gianicolo é um lugar fresco e agradável, por isso um passeio pela região se torna prazeroso, além de oferecer ótimas vistas da cidade.
Área Sacra

Área Sacra

A Área Sacra é a zona onde estão as ruínas dos templos mais antigos de Roma. Hoje em dia a região está povoada por gatos. Saiba mais.
Fórum Boário

Fórum Boário

O Fórum Boário é uma região localizada nas margens do rio Tibre, onde acontecia o antigo mercado de animais da Roma antiga. Saiba mais.

Com guia ou sem guia?

Se você quer ampliar seus conhecimentos sobre Roma, conhecer curiosidades do seu passado ou saber como a cidade mudou nos últimos anos, você pode fazer uma das visitas guiadas em português. Começar pela visita guiada pela Roma Antiga é sempre um acerto.