Casa Keats-Shelley

A Casa Keats-Shelley é um museu dedicado aos poetas românticos John Keats e Percy Bysshe Shelley.

Localizada em um edifício situado a leste da Piazza di Spagna, a Casa Keats-Shelley expõe diversos objetos que lembram a vida de ambos os poetas e de outros escritores da época. 

História

Em novembro de 1820, o poeta inglês John Keats se instalou em Roma com a intenção de que o cálido clima italiano melhorasse seus problemas de saúde provocados pela tuberculose. Em menos de um ano faleceu na mesma cama em que residia, por isso, de acordo com as leis da época, seus pertences foram queimados para evitar a propagação da doença.

Em 1906, a casa foi adquirida por um poeta americano que a restaurou para transformá-la no memorial que é atualmente. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Casa teve que ser escondida para que não ser destruída e os objetos que se conservavam foram enviados a uma abadia, onde permaneceram ocultos até 1944.

As exposições

A Casa Keats-Shelley possui uma grande coleção de manuscritos, primeiras edições, esculturas e pinturas que lembram a vida dos poetas que homenageia. A casa também possui uma das melhores bibliotecas de literatura romântica do mundo, e que a cada ano ganha muitos volumes. 

Indiferente

Exceto se você for um apaixonado da literatura, não perca o precioso tempo da sua viagem em visitar esse museu. 

Horário

De segunda a sábado, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Domingo: fechado.

Preço

Adultos: 5€.
Menores de 18 e maiores de 65 anos: 4€.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Spagna, linha A.