Igreja Santa Maria della Vittoria

Igreja Santa Maria della Vittoria

Santa Maria della Vittoria é uma basílica do século XVII erigida para celebrar a vitória do imperador Fernando II na Batalha da Montanha Branca.

A Igreja Santa Maria della Vittoria cresceu em popularidade e recebe mais turistas desde a sua aparição no filme e no livro “Anjos e Demônios”.

No interior

Embora por fora a igreja passe praticamente desapercebida, abriga um interior com uma profunda decoração. A falta de luz exterior é compensada com algumas velas que proporcionam um calor muito especial ao templo.

Uma das estâncias mais importantes da igreja é a Capela de Cornaro, na qual está a escultura de Bernini “O Êxtase de Santa Teresa”, uma das obras mais destacadas da escultura barroca.

Apesar de em 1833 ter sofrido um grande incêndio, a igreja foi restaurada e atualmente está em ótimas condições.

Fonte de Moisés

Ao lado da Santa Maria della Vittoria está a imponente Fonte de Moisés, que foi criada para ser colocada no final do aqueduto Acqua Felice.

Embora seja uma escultura pouco popular entre os romanos por seus traços desproporcionais, forma um conjunto arquitetônico muito chamativo.

Uma igreja mais

Em Roma há diversas igrejas e seria impossível visitar todas, já que a cidade tem muito mais a oferecer aos seus visitante. Santa Maria della Vittoria não se destaca em relação às outras, por isso só recomendamos visitá-la se você for passar muitos dias na cidade. 

Transporte

Metrô: Repubblica.
Ônibus: linhas 60, 61, 62, 84, 492 e 910.